quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eu ❤ Capim-Dourado

Olá meninas, tudo bem?

Esse mês eu fui conhecer Belo Horizonte, Minas Gerais e me encantei com a cidade! Todo mundo atencioso, um povo conversador e prestativo além de ter uma culinária maravilhosa e de ser uma cidade rica em cultura!

No Campus da UFMG

Com a Estátua do escritor Roberto Drummond
Mas cadê o Capim-Dourado Mii???
Então, falaremos dele.

Quem nunca viu os hippies artesãos que fazem grandes artes nas calçadas das grandes cidades? Nunca tinha vistos bijuterias tão lindas feitas por eles quanto em BH. O capim dourado é uma espécie de sempre-viva da família Eriocaulaceae (Syngonanthus nitens Ruhland) que ocorre na região do Jalapão e Tocantíns, localizado no estado do Tocantins, com a palha do qual se faz artesanatos, tais como: pulseiras, brincos, chaveiros, bolsas, cintos, vasos, peças de decoração entre outros. Sua característica principal é a cor que lembra a do ouro. A principal localidade, onde começou o desenvolvimento da produção artesanal, é Mumbuca em Tocantins, um vilarejo localizado no município de Mateiros.

Eu já tinha vistos brincos desse tipo, mas me encantei com a qualidade e a beleza do Capim-Dourado. No Mercado Central de BH encontrei uma loja chamada Harvorae, que entre outras coisas lindas vendia brincos maravilhosos...

Comprei um desse...

E um desse, mais delicado, com uma pedrinha em resina na cor Pink
Dá pra utilizar com vários estilos de roupa! Os maiores ficam ótimo para sair à noite.Por enquanto é isso meninas e quando vocês virem uma banquinha hippie em alguma calçada, aproveitem e façam a festa!!!

Bjinhos!


Créditos: Wikipedia, Harvorae

Nenhum comentário:

Postar um comentário